Cíntia Daniela Pereira
O reencontro de antigos colegas de turma é sempre motivo de uma satisfação diferente. Traduz saudades do passado, dos tempos da faculdade, dos duros períodos que marcam o início da vida profissional, e, agora, no nosso caso particular, um presente a que assistimos, no apogeu de nossa carreira, caracterizado como está pela idade certa e pela maturidade.
Tivemos, comunicadores da Turma de 2006/01, o privilégio de assistir ao mais fantástico e vertiginoso progresso das redes sociais, orkut, msn, facebook, blogs, twitter, enfim uma grande comunicação no mundo virtual.
Turma de comunicadores - ATC 2006 |
Como profissionais da área de comunicação, contribuímos, com uma grande parcela de estudos, experiências e esforços, para colocar o mundo no caminho de um progresso que tem como causa superior e principal o bem-estar social. Temos impressão de que, cada um de nós, em campos diferentes, já nos pode sentir, de certa forma, realizados profissionalmente, ou no caminho de uma realização. Pois nunca foi fácil o ingresso no mercado profissional, mas nem assim nós colocamos desistentes ou mesmo derrotados, é nisso que fica nossa marca, nosso diferencial de comunicadores, seja jornalistas, publicitários ou relações publicas.
Estamos certos, ou melhor, convictos, de que o futuro, quando maior ainda for o somatório de experiências e aprimoramento profissional, só poderá refletir resultados ainda mais positivos.
Somos dos que acreditam nos novos métodos de liderança, que se assentam na humildade, na competência, no dinamismo, no bom exemplo, no convencimento mútuo entre líder e liderados, do trabalho em equipe.
Com a inquietude e com os sonhos de jovens recém-formados iniciamos o percurso de um longo caminho profissional. Percorrer este caminho certamente nos custou à desilusão de alguns daqueles sonhos e a frustração de muitas esperanças, pois este é o alto preço que todo homem paga para enriquecer-se de experiências e conquistar em sua vida a dose de equilíbrio e de maturidade indispensáveis à sua realização pessoal.
Faço votos para que, em meio à alegria do reencontro, seja este momento de renovação de anseios e esperanças. Já sem a desilusão dos projetos impossíveis da juventude, mas com a serenidade dos que aprenderam a equacionar com realismo os problemas da vida, espero que em cada um de nós esteja agora bem viva a consciência da importância de nosso trabalho, como meio de promover a comunicação e de nos assegurar a felicidade de nos sentirmos cumprindo o nosso dever.
Aêêê, nessa turma fiz grandes amigos, amigos de verdade, que até hoje nos encontramos pra famosa reunião. Pena que muitos seguiram o seu rumo e estão fazendo sua história em diversos cantos do país cumprindo com o juramento feito na Formatura. Dificil esquecer esta turma. Agradeço aos professores, colegas e minha família por ter a oportunidade de viver aquele momento. Abração!
ResponderExcluir