quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Moradores fecham rua na tentativa de melhorar condições de trafegabilidade

Cíntia Daniela Pereira
Na tarde da última quarta-feira (07/10) os moradores da rua Rafael Pinto Bandeira fecharam a rua e não deixaram passar carros, ônibus e máquina que faz trabalho de manutenção da via pública, tentando minimizar o barro que fica após as chuvas.


Essa rua já consta um histórico de manifestações, em junho passado um dos moradores criou um boneco como caricatura denominado o “Coelho do pó e do Barro”, protestando contra as más condições que ali se encontra aquele local. Esse mesmo assunto já foi repassado para as autoridades em uma das participações no Fala Pelotas, que aconteceu no mês de julho na Escola Ginásio do Areal. Foi prometido asfalto e até agora nada, sendo que esse aconteceu até a quadra anterior a Av. São Francisco de Paula, faltando apenas 300mt para finalização da Rafael Pinto Bandeira.


Algo é preciso ser feito, alguma melhoria a prefeitura precisa fazer por essa comunidade, pois em dias de chuva fica inviável a saída, somente de carro ou de botas, a rua fica um verdadeiro mar de lama, e quando dias seco o pó invade as residências, causando um transtorno enorme para saúde e higiene.



Para mostrar o descaso com essa rua, na semana passada ocorreu um grave acidente entre um motociclista e uma menina de seis anos residente ali na localidade, por causa das más condições, existência de buracos e má iluminação pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário