quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que chega o Asfalto...


Cíntia Daniela Pereira

Na última terça-feira (14/07) a Escola Estadual do Areal foi sede de mais um Fala Pelotas, com presença do prefeito Fetter, secretários de governo, alguns vereadores e comunidade do bairro Areal.
Durante essa reunião foi oferecido um espaço no qual as pessoas ali presentes relataram algumas de suas angustias, reivindicações.
Foi criado um movimento na Rua Rafael Pinto Bandeira idealizado pelo morador Edisom Leite, e aprovado por todos que ali residem. A idéia de criar um boneco, com cara de coelho, chamado de Coelho do Barro e do Pó. Onde foi noticiado em vários veículos de comunicação da cidade. Esse movimento foi citado na reunião e os moradores da rua solicitaram providencias as autoridades que ali estavam.
A informação da Secretaria de Obras é de que, a rua está no planejamento para ser asfaltada ou pavimentada com blocos, só que está faltando verba para dar início à obra.
Entenda melhor o processo: Rua Rafael Pinto Bandeira consta como pavimentada na prefeitura desde a gestão do então prefeito Ari Alcântara, pasmem...
Ano passado quando só se falava em asfalto na cidade, essa mesma rua recebeu asfalto até a AV. São Francisco de Paula. Sendo que a mesma tem continuidade em mais três quadras, ou seja, faltando 300 metros para finalização do mesmo. Eis aqui a reivindicação, até então ninguém entende porque esses 300meltros ficaram sem atendimento, ao descaso. Uma via de grande circulação, inclusive rota de ônibus.
Mais uma vez o processo aguarda atenção, espero que agora não por muito tempo.

O que é Fala Pelotas: é apresentação das ações que fazem parte do Planejamento Estratégico por intermédio de mapas pormenorizados e detalhados das zonas onde efetivamente ocorrerão as ações. O objetivo destes encontros, que contarão com a presença da totalidade do secretariado municipal e do prefeito, é apresentar à comunidade, as principais ações que envolvem o Planejamento Estratégico, parte integrante do Plano PluriAnual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário